domingo, 21 de agosto de 2011

Robert Rodriguez adiciona aroma e traz para o cinema a experiência 4D


Pequenos Espiões 4D / Divulgação
RIO - Robert Rodriguez alavancou sua carreira procurando maneiras diferentes de fazer cinema. Para a quarta edição de "Pequenos espiões", o diretor, que tem no curriculo filmes como "A balada do pistoleiro", "Um drink no inferno" e "Planeta terror", acrescentou uma categoria aos filmes 3D e vai trazer aroma ao cinema, promovendo a experiência 4D.
"Em vez de apenas 3D, como fizemos na última edição, trouxemos o 4D, que é um truque muito divertido que eu encontrei ao ver filmes antigos dos anos 1980", disse Rodriguez, à MTV News, explicando ter se inspirado em "Polyester", de John Waters, lançado em 1981. "É uma espécie de experiência de 'raspe e cheire'. E faz com que o espectador possa interagir mais com o filme. Existem alguns cheiros realmente surpreendentes, que promovem gargalhadas na plateia", completou.
Mas como funciona? Rodriguez explica que o "Aroma-Scope", como é chamada a tecnologia, é um cartão com oito números. Conforme os números forem aparecendo na tela, o espectador aperta o botão e o cheiro se propaga.
"As pessoas hoje são tão interativas com jogos, que assistir a um filme se transformou em uma atividade muito passiva. Durante uma determinada cena, você raspa os cartões e sente quase o mesmo cheiro que os personagens estão sentindo. É engraçado", explicou.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2011/08/18/robert-rodriguez-adiciona-aroma-traz-para-cinema-experiencia-4d-925157244.asp#ixzz1VgZtQK00 
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário