terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Polícia do Rio toma depoimentos de Monique e Daniel na casa do BBB


policia-globo-20120117
Daniel foi expulso do programa na noite de segunda-feira
Publicidade
O delegado Antonio Ricardo Nunes, titular da Delegacia da Taquara (32ª DP), informou por volta das 14h30 desta terça-feira (17), na porta do Projac, centro de produções da TV Globo no Rio de Janeiro, que tomou os depoimentos de Monique e Daniel sobre o suposto estupro exibido noBig Brother Brasil 12. O delegado, que não deu detalhes das oitivas, disse que ouviu os participantes dentro da casa do BBB. De acordo com imagens do programa, Daniel teria molestado a estudante, que estava alcoolizada, enquanto ela dormia.
- Entrevistamos os dois personagens envolvidos na história. Grupo de mulheres acusa Globo de omissão de socorro

Daniel Castro: Globo negocia com polícia depoimentos

Secretaria para Mulheres recebe pedidos de providências sobre suposto estupro no BBB 

Segundo o delegado, foram ouvidos apenas Monique e Daniel. Mais cedo, ele havia cogitado tomar depoimentos de outros brothers. Antonio Ricardo disse ainda que começou as investigações na Argentina, onde até segunda-feira (16) passava férias. Após dar rápida declaração na porta do Projac, o delegado foi para a 32ª DP, onde disse que falaria com a imprensa.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o ato de violência sexual no programa, na madrugada de domingo (15). A Rede Globo informou na noite de segunda-feira (16), por meio de nota, a expulsão de Daniel. Ele continua nas dependências da Rede Globo.

Segue a nota na íntegra:
"Daniel foi eliminado do Big Brother Brasil 12 no início da noite de segunda-feira devido a um grave comportamento inadequado. Após rigorosa avaliação da Rede Globo, iniciada no domingo de manhã, a notícia foi comunicada ao ex-brother". O apresentador da atração, Pedro Bial, anunciou a decisão na edição da última noite.

Exame de corpo de delito
Policiais civis da 32ª DP foram ao Projac na tarde de segunda-feira para fazer exame de corpo de delito em Monique. Porém, de acordo com o delegado Antonio Ricardo, ela não é obrigada a fazer o exame.
- O exame [corpo de delito] é a prova da materialidade. Se ela se recusar a fazer, o problema é dela. Vamos tomar as iniciativas que nos cabem. Isso não vai ficar em branco.
Antonio Ricardo disse que a polícia já tem um vídeo de aproximadamente sete minutos e irá analisar as imagens para apurar o que aconteceu.
"Será que eu fiz?"
Monique ficou embriagada durante uma festa no sábado (14). Debaixo de um edredom, Daniel agarrou a estudante. A polêmica começou depois que telespectadores disseram no Twitter que ela poderia ter sido vítima de estupro.
16BBB2
À direção do programa, Monique disse que não rolou sexo e que tudo foi consensual (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário